more amazing news

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

pate de todo tipo

Share it Please

PATÊ DE BERINJELA COM QUEIJO
Ingredientes: 2 berinjelas picadas, previamente aferventadas 1 cebola picada 3 colheres de sopas de óleo 1 colher de sobremesa de amido de milho 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado sal pimenta-do-reino Modo de Fazer: Refogue a cebola no óleo e junte a berinjela e o amido de milho, mexendo bem.

PATÊ DE CAMARÃO COM RICOTA
Ingredientes: 1 xícara de chá de camarão cozido 1 xícara de chá de ricota fresca 2 colheres de sopas de catchup 1 colher de sobremesa de mostarda 1 colher de chá de orégano 3 colheres de sopa de creme de leite sal pimenta-do-reino Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa cremosa. Tempere a gosto.


PATÊ CAVIAR
Ingredientes: Caviar preto ou vermelho ou pasta de caviar em bisnaga Requeijão ou maionese Modo de Fazer: Misture o caviar ou a pasta de caviar com requeijão ou maionese.

PATÊ DE CENOURA
Ingredientes: 1 xícara de chá de cenoura ralalda grosso 1 xícara de chá de ricota esmagada 1 xícara de chá de maionese ½ xícara de chá de salsinha picada pimenta-do-reino sal Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e tempere a gosto.

PATÊ DE ESPINAFRE
Ingredientes: 1 xícara de chá de espinafre refogado e cozido (bem espremido) ¾ de xícara de chá de creme de leite ½ xícara de chá de queijo Roquefort
Modo de Fazer: Bata tudo no liquidificador. Verifique o sal.

PATÊ DE ESTROGONOFE
Ingredientes: 1 xícara de chá de carne cozida ou assada, moída 1 ½ xícara de chá de molho bechamel bem firme ½ xícara de chá de cogumelo picadinho 2 colheres de sopa de creme de leite 1 colher de sopa de conhaque flambado 3 colheres de sopa de catchup 1 colher de sobremesa de molho inglês 1 colher de sobremesa de mostarda sal, pimenta do reino Modo de Fazer: Misture bem todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa. Acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto.

PATÊ DE FRANGO COM CENOURA
Ingredientes: 1 xícara de chá de frango cozido 1 xícara de chá de cenoura crua ralada grosso ½ pimentão vermelho picado 1 cebola picada maionese sal, Pimenta-do-reino Modo de Fazer: Misture os ingredientes, juntando maionese até chegar ao ponto de pasta. Acrescente temperos a gosto.

PATÊ DE FRANGO COM REQUEIJÃO
Ingredientes: 1 peito de frango cozido e picado 1 copo de requeijão catchup mostarda molho inglês sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Misture o frango com o requeijão e acrescente os temperos a gosto.

PATÊ DE MANJERICÃO COM REQUEIJÃO
Ingredientes: 2 colheres de sopa de manjericão picadinho ½ xícara de chá de cebola picada ½ copo de requeijão ½ xícara de chá de maionese catchup mostarda sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e tempere a gosto.

PATÊ DE MILHO VERDE
Ingredientes: 1 lata de milho verde bem escorrido ½ xícara de chá de cebola picada ½ xícara de chá de salsinha picada maionese mostarda sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Bata o milho no liquidificador e misture-o aos demais ingredientes, temperando a gosto. Acrescente maionese até obter uma pasta.

PATÊ DE PALMITO
Ingredientes: 1 lata pequena de palmito (bem escorrido) 1 xícara de chá de molho bechamel, misturado com ½ tablete de caldo de galinha 2 colheres de sopa de creme de leite 3 colheres de sopa de queijo catupiry 1 colher de sopa rasa de sementes de cominho molho inglês mostarda sal Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o cominho, que deve ser colocado no final. Tempere a gosto.

PATÊ DE PIMENTÃO COM AZEITONAS
Ingredientes: 1 pimentão vermelho bem picadinho ½ xícara de chá de azeitonas verdes sem caroço e picadas ½ xícara de chá d cebola picada 1 xícara de chá de maionese Modo de Fazer: Misture os ingredientes e tempere a gosto.

PATÊ DE PRESUNTO COM OVO
Ingredientes: 1 xícara de chá de presunto fatiado e picado 2 ovos cozidos bem picadinhos 1 xícara de chá de picles variados picadinhos maionese mostarda molho inglês sal, pimenta-do-reino
Modo de fazer: Junte todos os ingredientes, menos a maionese, e tempere a gosto. Acrescente maionese até obter o ponto de patê.

PATÊ QUATRO QUEIJOS
Ingredientes: 1 xícara de chá de queijo prato ralado 1 xícara de chá de queijo fresco esmagado 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado 1 xícara de chá de queijo catupiry amassado 1 colher de chá de noz moscada ralada creme de leite Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes, acrescentando creme de leite suficiente para obter o ponto de patê

PATÊ DE RICOTA COM BACON
Ingredientes: 1 xícara de chá de bacon picadinho e frito 1 xícara de chá de ricota amassada creme de leite catchup mostarda molho inglês sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Junte a ricota, os temperos e o creme de leite e mexa até formar uma pasta.Acrescente o bacon esfarelado e misture levemente.

PATÊ DE SALAME COM RICOTA
Ingredientes: 1 xícara de chá de salame picadinho 1 xícara de chá de ricota amassada ½ xícara de chá de pepino em conserva picado creme de leite 1 colher de chá de sementes de cominho molho inglês mostarda sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Misture os ingredientes, tempere bem e de o ponto de patê com o creme de leite.

PATÊ DE SALSICHA COM PICLES
Ingredientes: 3 salsichas moídas 1 xícara de chá de picles picadinho 1 xícara de chá de salsinha picada maionese mostarda molho inglês catchup sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Misture a salsicha, os picles e a salsinha com os temperos. Junte maionese até obter ponto de patê.

PATÊ DE SARDINHA COM IOGURTE
Ingredientes: 2 latas de sardinha escorridas e amassadas ½ xícara de chá de iogurte natural 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado ½ xícara de chá de cebola picadinha ½ xícara de chá de salsinha picadinha sal, pimenta-do-reino
Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto

PATÊ DE SARDELLA
Ingredientes: 3 pimentões vermelhos picados 4 filés de sardinha fresca 1 cebola picada 3 colheres de sopa de salsa picada suco de ½ limão 1 colher de chá de colorau ¼ de xícara de chá de azeitona verde picada 1 folha de louro sal, pimenta-do-reino Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o louro. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo baixo, acrescente o louro, Deixe apurar bem. Verifique o sal e retire o louro.

PATÊ DE VÔNGOLE
Ingredientes: 1 xícara de chá de vôngole cozido e picado 1 dente de alho amassado 2 colheres azeite ½ xícara de chá de salsinha picada ½ xícara de chá de cebola picada maionese de limão
Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes, juntando maionese aos poços até obter o ponto de patê.


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef