more amazing news

quinta-feira, 13 de maio de 2010

10 Filmes sobre Obesidade

Share it Please



1. Super Size Me, a Dieta do Palhaço (o diretor Morgan Spurlock decide ser cobaia de um experimento. alimentar-se apenas nas lanchonetes McDonald's durante um mês. durante o período da experiência, o diretor fala da cultura do fast food e mostra os efeitos físicos e psicológicos desta alimentação. um ótimo documentário, sucesso de público e crítica)


2. Wall-E (a humanidade esgotou a vida no planeta e tem que se mudar para colônias espaciais, esquecendo um robô sozinho. quando voltam para examinar a Terra, ficamos conhecendo uma estação espacial, onde todos os humanos são ociosos e obesos, passam o dia comendo, sem ter nenhuma atividade, pois os robôs fazem tudo por eles. um futuro bastante provável)


3. O Amor é Cego (Jack Black é um cara superficial, que procura mulheres apenas pelos atributos físicos. até que ele é hipnotizado por um guru de auto-ajuda, para que passe a ver a beleza interior das pessoas. sem saber que está sob efeito da hipnose, ele apaixona-se por uma mulher muito obesa - Gwyneth Paltrow -, mas que ele enxerga como uma deusa. alertado por um amigo, ele terá que decidir se fica ou não com ela. nada correto politicamente)


4. A Matter of Size (uma comédia israelense de 2009, sobre um grupo de homens gordos, que decidem aceitar-se como são, enfrentando a "ditadura da magreza". eles descobrem o mundo do sumô, onde os obesos são respeitados e idolatrados e começam a treinar. só vi trailers e trechos do filme, por enquanto, mas é um caso raro, que se encaixa muito bem nesta lista)


5. O Professor Aloprado (Eddie Murphy é um cientista obeso, que descobre uma fórmula que o transforma num homem magro e sedutor, mas o problema é que o efeito dura pouco, o que o coloca em grandes enrascadas. refilmagem de uma comédia de Jerry Lewis, que insere a cultura do corpo perfeito como entrave, bem mais adequado aos padrões de nossa época)


6. Preciosa (uma garota obesa, filha de uma mulher violenta e igualmente obesa, se imagina magra e loira, dentro dos padrões de beleza. o filme além de denunciar a pobreza, o assistencialismo e o analfabetismo funcional de uma geração de americanos, ainda toca na ferida da obesidade que prolifera e exclui socialmente)


7. O Sentido da Vida (um dos segmentos mais hilários e aflitivos do ótimo filme do grupo Monty Python é o de um homem rico e extremamente gordo, que chega a um restaurante e come tudo o que pode, até explodir. afinal, comer é um dos sentidos da vida)


8. The Hanging Garden (um rapaz volta para a casa da família para o casamento da irmã e enfrenta os fantasmas do seu passado. quando saiu de casa, havia tentado o suicídio, enforcando-se numa árvore, que quebrou com seu peso, pois ele era gordo e infeliz, anos depois está transformado, magro, bonito e gay)


9. Heavy Paixão Muda - Heavy (um simplório cozinheiro é complexado, por ser gordo e reprimido pela mãe. até que se apaixona por uma linda garçonete, a quem não se declara, mas sua amizade vai ajudar os dois a superarem seus problemas. bonitinho)


10. O Gorducho (Dom DeLuise é um gordo assumido até que fica sabendo da morte de um primo igualmente gordo e, com medo, decide começar todo tipo de regime, mas nada dá certo, porque o que ele gosta mesmo é de comer. única experiência de Anne Bancroft na direção, resultou num desastre)

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef