more amazing news

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

10 dicas para aumentar a motivação

Share it Please





Se vocês são como eu e t êm dificuldade em manter o nível de motivação estável, aqui ficam algumas dicas que me tem ajudado. Neste caso o contexto é da motivação para a perda de peso através de uma dieta adequada e a prática de desporto, no entanto estas dicas podem ser adaptadas para as mais variadas situações.


1. Define um objectivo e um prazo para a sua obtenção. "Vou perder 20 quilos até ao próximo mês" não é um objectivo válido, obviamente. Se realista e cria um plano.



2. "Obriga" um ou mais amigos a acompanhar-te na dieta de emagrecimento e perda de peso. Isto ajuda a que se motivem mutuamente e puxa sempre pelo espírito competitivo de cada um.



3. Diz a toda gente que conheces (ou não) o teu objectivo e o prazo determinado. Temos facilidade em quebrar "acordos" com nós próprios, mas já não é tão fácil "desiludir" os nossos 1325 amigos do facebook :P


4. Visualiza o teu sucesso: tu, com aquele biquíni que está na gaveta desde a tua primeira gravidez, super gatona na praia! Era isso mesmo que tu sonhavas, não? Então vá, só tens de trabalhar para isso.


5. Faz uma playlist com um super beat e põe o som tão alto até que apareça no ipod que estás perigosamente perto de perder capacidades auditivas (brincadeirinha...). Músicas com ritmos fortes e rápidos ajudam na motivação durante o treino.


6. Para as senhoras: eu atinjo o pico de motivação para treinar após comprar um peça de vestuário ou calçado desportivo. Experimentem. Peças cor de rosa ou com padrões animais parecem ter poder extra :P


7. Começa JÁ. Se disseres que começas amanhã nunca vais fazer nada, verdade ou mentira?


8. Se fizeres alguma asneira (tipo correr para a pastelaria mais próxima e "abocanhar" o máximo de bolas de Berlim que conseguires - lembraste?) NÃO VALE DESISTIR e ficar a chorar pelos cantos. Agarra em ti e vai a uma aula de Zumba queimar esse açúcar e no dia seguinte levanta pesos como nunca levantaste!!


9. PENSA POSITIVO! Tu consegues tudo o que queres! Só depende de ti. Nada de fazer o papel de vítima e do "não consigo...". Consegues sim! Depressão engorda, sabia garota?


10. Parabéns! Se leste todas as dicas, já estás um passo mais perto do teu objectivo :) FORÇA!







@notiun

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef