more amazing news

domingo, 7 de outubro de 2007

Bacalhau ao Creme de Leite Picante

Share it Please


600g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
120g de cebola picada
salsa e coentro a gosto (usei somente cebolinha)
2 pimentas dedo de moça, picadas (usei 3 pimentas de cheiro, aquelas verdinhas)
240ml de azeite (acho muitoooo)
750g de batatas pré-cozidas al dente e cortadas em rodelas grossinhas
300ml de creme de leite




Numa tigela, faça uma marinada com todos os ingredientes, menos o creme de leite e deixe descansando por no mínimo uma hora. A quantidade que eu fiz foi muito menor, mas proporcionalmente devo ter usado menos azeite que o recomendado.
Junte o creme de leite, misture bem, ponha num refratário e leve ao forno médio por 40 minutos. Deixe gratinar e sirva.
Eu amei esse bacalhau! Muito fácil de fazer e delicioso! Comi com arroz integral e agrião e fiquei me achando


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef