more amazing news

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Frango assado com ervas aromáticas

Share it Please


1 frango
1 limão
batatas
azeite
manjericão
salsa
coentros
hortelã
2 ou 3 hastes de alecrim
sal, pimenta
cordel para atar o frango



Atenção - o prato tem de começar a ser preparado de véspera! Toda a receita é baseada numa ideia simples, mas eficaz: as ervas aromáticas são colocadas sob a pele do frango, o que dá um sabor muito acentuado à carne durante a assadura. Para preparar o frango, comece então (de véspera!) por picar o manjericão, a salsa, os coentros e a hortelã. Pique uma boa quantidade, que sirva para temperar bem o frango. Aproveite também para cortar o limão ao meio.


De seguida, pegue na pele do peito do frango e comece a levantá-la, com cuidado para não rasgar. A pele do peito levanta-se com alguma facilidade, e o objectivo é permitir inserir uma boa quantidade da mistura de ervas aromáticas picadas entre a pele e a carne. Tempere também com algum sal sob a pele. Após temperar desta forma ambos os lados do frango, polvilhe também a cavidade com algum sal e coloque-lhe dentro o limão cortado ao meio e as hastes de alecrim.


O passo seguinte é atar o frango, por forma a manter a pele no lugar, cobrindo o tempero e não deixando exposta a carne do peito. Ate também a zona da cavidade, mantendo-a fechada sobre o limão, por forma a que o seu sumo tempere o frango por dentro durante a assadura. Coloque o frango assim preparado numa assadeira, tape com papel de alumínio e leve ao frigorífico até ao dia seguinte.


No dia seguinte, retire o frango do frigorífico. Aproveite para ir preparando as batatas, descascando-as e cortando-as em quartos. De seguida, regue bem o frango com azeite, tempere com sal e pimenta, e disponha em seu torno as batatas.


Leve ao forno e vá virando de vez em quando, para a assadura ser uniforme. Quando estiver bem dourado, retire e sirva. via


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef