more amazing news

quarta-feira, 12 de março de 2008

o poder dos nutrientes

Share it Please

Cálcio e Magnésio


Estes dois minerais trabalham estreitamente ligados no organismo e, freqüentemente, são combinados em suplementos multivitamínicos. Em equipe, ajudam a reduzir o risco de câncer, estimulam a potência cerebral, intensificam o rendimento atlético e protegem a pele. Além disso, o cálcio e o magnésio trabalham juntos para regular os níveis de energia do organismo e manter o funcionamento normal do coração e a transmissão nervosa, e são necessários para ter ossos fortes e saudáveis.


Também colaboram na luta contra a pressão sanguínea elevada, e possuem um leve efeito sedativo, que ajuda quando é ingerido antes do momento de dormir.O cálcio sozinho é necessário para prevenir a osteoporose, os transtornos cardíacos, os problemas da menopausa e certos tipos de cânceres, enquanto o magnésio é útil contra a tensão pré-menstrual, a hipertensão arterial, a ansiedade, a fadiga e a diabete.


Para que não faltem em seu organismo, inclua em sua dieta o leite e seus produtos derivados, legumes, couves e outros vegetais de folha verde, sardinhas enlatadas e peixe branco, para receber suficiente cálcio, assim como cacau ou chocolate, frutas secas e mariscos, para ter uma boa ingestão de magnésio.


Cromo, aliado da insulina


Os especialistas em alimentação o consideram um mineral essencial para o organismo, porque ajuda a insulina a regular o metabolismo das proteínas, os carboidratos e as gorduras. Quando o corpo tem pouco cromo, podem surgir vários tipos de problemas de saúde, desde um desequilíbrio nos níveis de açúcar no sangue até a obesidade.


Também ajuda a reduzir seu risco de problemas cardíacos, diabetes e problemas da visão. Os atletas são partidários deste mineral para ajudar a reduzir a gordura corporal, aumentar o rendimento dos músculos e controlar a fome e o peso.


Para que não falte em seu organismo, inclua em sua dieta fermento de cerveja, carne, fígado, ovo, frango, ostras, germe de trigo, pimentão verde, maçã, banana e espinafre.


Zinco, muito mais que um estimulante sexual


Ele é considerado o mineral do sexo masculino e, de fato, é necessário para o metabolismo hormonal, a produção de testosterona, a formação do esperma e a composição do sêmen, enquanto alguns dos alimentos que têm reputação de ser afrodisíacos ou de intensificar a virilidade, como as ostras, possuem um conteúdo elevado desta substância.


Mas além disso, o zinco é crucial para outras várias funções do corpo, desde a cicatrização de feridas e a imunologia até a desintoxicação do fígado. Os órgãos sensoriais também precisam deste mineral para a visão, a audição, o olfato e o paladar.


Alguns estudos indicam que o zinco pode ajudar a reduzir o risco de câncer, estimular a potência cerebral, equilibrar o nível de açúcar no sangue e perder peso. Para que ele não falte no seu organismo, inclua em sua dieta alimentos protéicos como as carnes de rês, porco e cordeiro e a carne escura do frango, assim como amendoins e legumes.


Por Ricardo Goncebat via


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef