more amazing news

domingo, 13 de abril de 2008

Crepe de queijo cremoso e ciboulette

Share it Please


Crepe
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- ½ colher (chá) de sal
- 3 ovos
- 1 ½ xícaras (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga derretida (óleo ou azeite)
Recheio
- 200 g de queijo cremoso (tipo cream cheese ou alouette)
- 1 colher (chá) de suco de limão
- 2 colheres (sopa) de ciboulette picadinha
- sal
- fios longos de ciboulette para amarrar as trouxinhas

Crepe
Sobre uma tigela, peneire a farinha e o sal, deixando formar uma cavidade no centro. Coloque os ovos e o leite na cavidade e, com um batedor de arame, misture a massa até que fique lisa e homogênea (a massa também pode ser preparada no liquidificador).
Passe por uma peneira, cubra com filme plástico e leve à geladeira para repousar por 30 minutos (se não repousar, irá formar bolhas). Na hora de preparar os crepes, junte a manteiga à massa, misturando bem.
Dica: os crepes podem ser feitas em panquequeira, sem utilização de gordura, ou em frigideira de fundo reto, de cerca de 20 cm de diâmetro. Se a opção for pela frigideira, aqueça um pedacinho de manteiga (aproximadamente ¼ de colher de chá) e espalhe por todo o fundo. Adicione uma concha pequena de massa (1/4 de xícara de chá) e, rapidamente, rode a frigideira para que a massa se espalhe numa camada uniforme. Quando as bordas estiverem douradas, vire o crepe e doure do outro lado. Retire o crepe pronta da frigideira, colocando-a sobre um prato. Repita a operação até terminar a massa (se a frigideira for antiaderente, não é necessário continuar adicionando manteiga, pois a manteiga da massa já basta para não grudar).
Recheio
Leve uma panela ao fogo com água. Assim que ferver, junte um pouco de sal e mergulhe os fios longos de ciboulette por 30 segundos. Resfrie a ciboulette em água gelada e coloque sobre pano limpo para secar. Reserve.
Em uma tigela, misture o queijo, o limão e a cebolinha. Acerte o sal e reserve. Coloque uma colher (sopa) de recheio no centro de cada crepe. Junte as bordas para formar uma trouxinha. Amarre com um fio de ciboulette. Se desejar, aqueça no forno ou microondas na hora de servir.

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef