more amazing news

sábado, 28 de junho de 2008

Strudel de maçã

Share it Please

massa folheada
- 200g de farinha de trigo
- 160g de gordura vegetal sem derreter
- 1 colher de sopa de conhaque
- 1/2 copo de água morna
- 1 colher de chá de sal
recheio
- 10 maçãs verde sem casca e cortadas em pedaços pequenos
- suco de 2 limões
- casca ralada de 1 limão
- 1/2 colher de chá de canela em pó
- 3 colheres de sopa de açúcar
- uva passa e nozes a gosto
**para pincelar separe uma gema de ovo

Coloque a farinha numa tigela e despeje a água morna, o conhaque, o sal e 1/2 colher de gordura. Misture bem e amasse durante 10 minutos até obter uma massa macia. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos.
Depois, abra-a até obter um disco com 3 cm de espessura. Coloque no centro dele o resto da gordura, cortada em pedaços e pulverizada com farinha de trigo. Dobre as extremidades formando um envelope. Cubra com pano e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e abra a massa numa espessura de 1cm, com cuidado para que a gordura não escape. Dobre-a agora em três partes, como se fosse uma toalha. Abra novamente até obter 1 cm de espessura e volte a dobrar em três partes. Envolva a massa om uma toalha e leve à geladeira por 20 minutos. Repita a operação por mais duas vezes, obedecendo sempre o tempo de descanso de 20 minutos entre uma e outra.
Por fim, abra a massa numa espessura de 0,5 cm. Espalhe sobre ela o recheio que se prepara da seguinte maneira: coloque os ingredientes numa tigela e misture bem.
Enrole a massa como rocambole. Coloque numa assadeira e pincele com gema de ovo batida. Asse em forno quente, 200ºC, por 25 a 30 minutos.

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef