more amazing news

sexta-feira, 25 de julho de 2008

A Pêra

Share it Please


A pêra é o fruto comestível da pereira, uma árvore do gênero Pyrus, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas. A pêra é muito apreciada por usas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, por ter baixo valor calórico (cerca de 53 calorias por cada 100g de fruto).


A pêra é uma fonte rica de vitaminas do complexo B, que contribui para o equiíbrio da pressão sanguínea e para a saúde cardiovascular em geral. É uma das frutas mais ricas em sais minerais, incluindo sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitamina C, provitamina A, que contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue, ajuda também a manter o equilíbrio interno, o vigor do sistema nervoso e ainda auxiliam na digestão e na eliminação de toxinas e resíduos orgânicos.


Consumida com casca é uma boa fonte de fibras, auxiliando no combate à prisão do ventre, inflamação do intestino e da bexiga. Além de ser consumida ao natural, a pêra é ótima no preparo de tortas, compotas, geléias, mousses e cremes. Em pratos salgados, ela é excelente para acompanhar queijos de sabores picantes como o provolone e o gruyère.


Variedades:



  • Willians;

  • Packan´s Triumph;

  • D'Anjou;

  • Asiática;

  • Rocha (Portuguesa)


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef