more amazing news

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bolo de Natas Especial da Verónica

Share it Please


300 g natas de Alprosoja
300 g açúcar
450 g farinha
2 ovos
1 tablete de chocolate
1 colher de chá mal cheia de fermento



Pré-aquecer o forno a cerca de 180º.
Partir a tablete em pedacinhos não muito pequenos e reservar. A massa para ficar no ponto tem de ser mesmo trabalhada à mão. Numa tigela larga despejar as natas, o açúcar e a farinha e misturar tudo até ficar uma massa homogénea. De seguida junta-se os ovos inteiros um a um, trabalhando também um de cada vez. Sovar a massa e trabalhá-la energicamente. Juntar de seguida o fermento em neve, e sová-la mais. A massa estará pronta quando ela soltar bolhinhas quando não está a ser trabalhada. Juntar os pedaços de chocolate e incorporar na massa.
Colocar a massa numa forma com buraco previamente untada e passada com farinha. Colocar açúcar por cima e levar ao forno até estar dourado por cima e até estar bom com o teste do palito, ou seja, a massa não ficar agarrada ao palito.


Notas importantes: Para que a receita resulte mesmo muito bem todos os ingredientes devem ser medidos num medidor na parte dos 'líquidos', como se todos os ingredientes fossem líquidos. Por exemplo, a quantidade de natas de soja deve ser vista na parte dos ml de um medidor, igualmente a farinha, o açúcar, etc.
Quanto às natas podem usar de outra marca porém as Alprosoja dão um sabor bastante peculiar ao bolo.
Podem usar outro tipo de chocolate, por exemplo de leite ou meio amargo (o branco não é tão recomendado).


Dicas e Obs: A forma tem de ter buraco, é um item indespensável! Os resíduos de massa que ficam nas mãos são muito fáceis de tirar com água corrente e sabonete porque a massa não é gurdorosa. Quanto mais açúcar colocar no final por cima da massa melhor, vai criar uma crosta caramelizada que garanto que vai ser disputada pelo pessoal de casa.


http://diariodacozinha.blogspot.com/

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef