more amazing news

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Comer menos nem sempre leva a emagrecimento

Share it Please


Nosso corpo trabalha dentro de certas leis, as vezes menos é mais!!




Nem sempre comer menos é emagrecer, às vezes a restrição alimentar é tão exagerada que a gordura corporal não pode ser utilizada, isso porque nosso corpo percebe quando a ingestão alimentar cai rapidamente e tende a manter os estoques de energia, a gordura.




Além disso o metabolismo de gordura depende do carboidrato pra acender a chama que queimará a gordura.




O ideal é que você identifique seu gasto calórico do dia e diminua de 300 a 800 kcal/dia, desta forma você vai perder peso mais de gordura do que de massa muscular, e já que o gasto corporal depende da massa muscular de você perder músculo vai ficar cada vez mais difícil de perder peso até que você vai estacionar, ou ganhar tudo de novo.




Com a atividade aliada a essa dieta, a redução se dará apenas da gordura corporal, e a perda será gradativa e constante. Muito importante são os horários das refeições, não quanto a hora do dia, porque isso é mito, comer de noite não engorda mais nem menos que comer de manhã, é a quantidade que conta, toda vez que você come mais de 400kcal seu corpo pode conseguir armazenar alguma coisa.




Então o melhor é comer 6 vezes (ou mais) por dia em pequenas quantidades, totalizando as calorias da sua dieta, por exemplo se você vai consumir 2.400kcal por dia, coma 6 vezes de 400kcal por vez. Isso vai induzir a aumento do metabolismo basal, ajudando na perda de peso.




O resultado é muito bom com a maioria das pessoas, mas pode não funcionar tão bem em caso de problemas hormonais (hipotiroidismo por exemplo). Em pessoas com alto gasto calórico (atletas podem chegar a gastar 10.000kcal por dia) a dieta em que ser mais específica.




Dê preferência a alimentos que rendam algum valor nutricional, proteínas (carnes, leite, ovos,


feijão, lentilha, soja, etc...)para preservar a musculatura, e reguladores (frutas e verduras) para não ficar sem as vitaminas essenciais.






Fonte: Vinicius Dobgenski


webacademia

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef