more amazing news

sábado, 6 de setembro de 2008

Crepes com recheio Doce ou Salgado

Share it Please

Ingredientes para a massa
1 xícara e 1/4 de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
meia colher de chá de sal
1 colher de sopa de conhaque ou licor de laranja
óleo

Ponha todos os ingredientes no liqüidificador e bata por cinco segundos, só para misturar. Se bater demais a massa fica com bolhas. Leve ao fogo uma frigideira untada e cubra o fundo com um pouco da massa, espere dourar e vire prá dourar o outro lado. Retire do fogo e repita o processo com toda a massa. Agora é só rechear.
Recheio salgado

1 quilo e meio de peito de frango refogado com sal e pimenta do reino e cortado em tirinhas 3 pimentões (verde, amarelo, vermelho) em tirinhas
3 cebolas médias também em tirinhas
5 colheres de sopa de alcaparras
1 xícara de creme de leite mostarda azeite salsa picada

Numa panela com azeite refogue a cebola e depois os pimentões, que não devem amolecer. Tire do fogo e junte o frango, as alcaparras, o creme de leite e a mostarda. Passe prá uma travessa e enfeite com a salsinha. Recheio doce Ingredientes 250 gramas de damascos secos amolecidos na água durante oito horas e cortados em tiras 350 gramas de maçãs picadas 250 gramas de passas sem sementes 250 gramas de açúcar mascavo 150 gramas de nozes tirinhas de casca de laranja. Modo de fazer Ponha todos os ingredientes numa panela, menos as nozes. Cozinhe em fogo brando até as frutas amaciarem. Retire, acrescente as nozes e pronto. Você pode fazer outros molhos e levar tudo a mesa junto com os crepes prá que cada um monte o seu a gosto.

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef