more amazing news

sábado, 15 de novembro de 2008

Osteoporose: Fortaleça seus ossos e evite complicações (Parte V)

Share it Please

osteoporose é a redução da quantidade de massa óssea, tornando os ossos fracos e sujeitos a fraturas. Mulheres na fase da menopausa são as que mais sofrem com o problema, pois o hormônio estrógeno que protege os ossos deixa de ser produzido nesse período. Mas isso não quer dizer que a incidência em homens está descartada.


Como identificar


A osteoporose não dá sinais imediatos. Geralmente, o problema só é verificado quando ocorre a primeira fratura. As prncipais regiões atingidas são a coluna, quadril e pulsos.


Entre os principais fatores de risco destacam-se a idade avançada, o histórico da doença na família, dieta pobre em cálcio, consumo de cigarro e bebidas alcóolicas, sedentarismo, entre outros. Como ainda não há cura é preciso combater os hábitos incorretos que a desencadeiam.


Previna-se!


Ter uma dieta rica em cálcio desde a infancia, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de cigarro e bebidas alcóolicas são boas formas de garantir a saúde dos ossos.


É nesse momento que o azeite se faz necessário! Ele auxilia o organismo a absorver o cálcio dos alimentos e assim garante que não ocorra, no futuro, perda de massa óssea.


Fonte: SOS Você
Texto: Leire Bevilaqua Osteoporose: Fortaleça seus ossos e evite complicações (Parte V) « Profª. Neusa - Alimentação e Nutrição Escolar


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef