more amazing news

terça-feira, 12 de maio de 2009

O objetivo dos alimentos

Share it Please


É uma questão de aprender quais são os alimentos bons e quais são os ruins. O resto cuidará de si mesmo, se você gastar tempo para aprender o que é um bom alimento, e o que o faz ser bom.




Seu peso vai cair , você vai se sentir melhor , mais ágil, mais alerta e você vai aumentar suas chances de viver até os 100 anos.




Para começar , evite comidas que sejam naturalmente altas em calorias. Existem meios fáceis para saber quais são esses alimentos sem carregar uma calculadora, diz o Dr. John Mc Dougal, autor de Mc Dougall s medicine (1984).




Qualquer alimento rico em gordura saturada é denso em calorias. A gordura saturada vem de produtos animais- carnes , queijos, leite e ovos. Esses alimentos também têm muito colesterol, então você pode simplificar sua vida e fazer um favor a você mesmo evitando a gordura saturada. Leia rótulos quando possível e admita que suas visitas ao açougue podem ser menos freqüente do que têm sido.




Ponha estes alvos na sua lista de tiros ; sal em excesso, açúcar refinado ( em bolos e tortas também), farinhas refinadas e carboidratos ( pão branco, arroz e doces) , cafeína e aditivos químicos.




A lista dos alimentos sugeridos para consumo inclui aqueles ricos em fibras, contendo quantidades moderadas de gorduras não saturadas, como açúcar natural( frutas são um bom exemplo) e carregados de vitaminas , minerais e outros nutrientes .




Para ficar mais fácil , vamos fazer uma lista de objetivos para o novo modo de comer que irá guiá-lo para uma vida mais longa e feliz.




a) Corte o consumo de gorduras saturadas para não mais de 10% do total de calorias que você consome. Evite alimentos fritos e dê preferência aos assados , grelhados ou fervidos; evite bacon e carnes de lanches; evite a maioria das carnes vermelhas e escolha carnes brancas; tire a pele da galinha e peru; coma três refeições de peixe por semana; fique longe de produtos de leite como os cremes, sorvetes e queijos sólidos ou pastosos; tenha cuidado com alimentos baratos e os beliscos empacotados.




b) Consuma sal o mínimo possível. O sal existe naturalmente em todas as comidas e você não precisa de mais. A maioria dos alimentos enlatados ou em pacotes contém uma quantidade assustadora de sal, e pode elevar a pressão sangüínea. Quanto estiver fazendo as compras em supermercados , mantenha-se distante das fileiras onde se encontram pão, laticínios e carnes.




Compre alimentos naturais que tenham uma procedência a mais próxima possível do estado em que você vive. OBS: Para reduzir o sal em sua alimentação sem sacrificar o sabor aprenda a usar especiarias e condimentos como: gengibre, alho, pimenta do reino , vinagre e outros , são ótimas formas de adicionar sabor sem sal.




c) Evite cafeína, café, chá e chocolate são as fontes principais. É uma droga altamente aditiva.




d) Desista das comidas processadas. Elas contém muitos aditivos químicos que os cientistas não podem garantir que sejam seguros. Aprendam as ler rótulos; se você não conseguir ler ou pronunciar , provavelmente não irá conseguir engolir também.








Fonte: emagrecasemdieta

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef