more amazing news

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Pastéis de nata

Share it Please


Massa folhada
500 g de farinha
500 g de manteiga ou de margarina para folhados
200 a 300 ml de água
Sal a gosto
Creme
500 de creme de leite (nata)
8 gemas
2 colheres de chá de farinha de trigo
200 g de açúcar
Casca de limão

Derreter o sal na água morna e dividir a gordura em três partes iguais. Colocar a farinha sobre a mesa de pedra, fazer uma cova no centro e encher com água. Amassar a mistura até ficar homogênea e deixar descansar cerca de 20 minutos. Em seguida, estender a massa de forma a obter um quadrado. Dobrar a massa de baixo para cima e da esquerda para a direita, tendo como principal cuidado a perfeição do ajustamento das pontas e dos lados. Estender a massa com um rolo até formar novamente um quadrado. Barrar de novo com o segundo terço de gordura e proceder do mesmo modo. Repetir esta operação com a gordura restante.
Finalmente, estender a massa o mais fina possível, cortar em tiras e enrolar de modo a obter rolos cumpridos. Cortar em pedaços de 2 a 3 cm. Colocar, no alto, cada pedaço de massa em forminhas de pastéis e, com a ajuda do dedo polegar ligeiramente molhado em água, esmagar a massa forrando as forminhas.
Preparar o creme misturando todos os ingredientes indicados. Levar a mistura ao fogo até levantar fervura. Retirar do calor e, quando estiver morno, deitar nas caixas de massa.
Levar para assar em forno muito quente (250 a 300ºC).


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef