more amazing news

sábado, 26 de abril de 2008

Espaguete com vôngole e azeite de manjericão

Share it Please


Massa
- 500 g de espaguete
- 1 kg de vôngoles bem lavados
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de vinho branco
- ½ xícara (chá) de folhas de manjericão
- sal e pimenta-do-reino
Azeite de manjericão
- 1 xícara (chá) de azeite de oliva virgem
- 1 ½ xícara (chá) de folhas de manjericão
- 1 colher (chá) de sal

Para o azeite, leve ao fogo uma panela com água. Assim que ferver, junte uma colher (chá) de sal e as folhas de manjericão. Deixe no fogo por 15 segundos e escorra. Coloque as folhas de manjericão em uma tigela com água bem gelada e resfrie. Escorra novamente e esprema as folhas com as mãos para retirar o excesso de líquido.
Coloque as folhas de manjericão e o azeite no processador e bata até obter um creme liso. Passe o azeite por uma peneira forrada com um pano limpo. Coloque o azeite coado em um vidro e guarde na geladeira por até uma semana (retire da geladeira cinco minutos antes de utilizar).
Em uma panela média, aqueça a manteiga. Junte os vôngoles, o vinho e tampe a panela. Deixe no fogo por aproximadamente cinco minutos, até que as conchas se abram (descarte as que não abrirem). Reserve na própria panela.
Cozinhe a massa em água fervente abundante e salgada. Escorra e junte-a à panela com os vôngoles. Misture bem, junte as folhas de manjericão, acerte o sal e a pimenta e regue com azeite de manjericão na quantidade desejada. Sirva imediatamente.

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef