more amazing news

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Merengue com frutas vermelhas

Share it Please


- 4 claras*
- 12 colheres (sopa) de açúcar*
- 500 ml de creme de leite fresco bem gelado
- 1/3 xícara (chá) de açúcar
- 4 xícaras (chá) de frutas vermelhas frescas (framboesas, morangos, amoras, blueberries)
* Você pode utilizar 2 discos de merengue comprados prontos ou suspirinhos.

Merengue
Aqueça o forno a 120ºC (ou o mais baixo possível). Coloque as claras em uma tigela e, com a batedeira, bata até obter uma espuma branca e firme. Junte o açúcar e continue batendo até obter um suspiro bem encorpado.
Forre 2 assadeiras com papel-manteiga e sobre ele monte, com o suspiro, 3 discos de aproximadamente 25 cm de diâmetro cada um.
Leve as assadeiras ao forno e asse os merengues por aproximadamente 1 hora, até que estejam bem secos. Retire do forno e, assim que esfriar, descole os discos do papel.
Chantilly
Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite, o açúcar e misture bem. Bata até obter um creme bem fofo (aproximadamente 5 minutos). Guarde na geladeira até o momento da montagem final.
Montagem
No momento de servir, disponha um disco de merengue sobre o prato de apresentação e, sobre ele, espalhe uma farta camada de chantilly e metade das frutas. Cubra com outro disco, mais chantilly, frutas e termine com o último disco de merengue. Sirva a seguir (se desejar, a sobremesa poderá ser montada com suspirinhos prontos dentro de uma tigela grande).

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef