more amazing news

sábado, 20 de dezembro de 2008

Feijoada de Búzios

Share it Please

600 gr. de miolo de búzios
500 gr. de feijão manteiga (usei de lata, já cozido)
(neste caso aconselhavam o encarnado ou o catarino)
2 tomates pelados
1 pimento verde
1 ramo de salsa
1 folha de louro
2 dentes de alho
2 cebolas
1 dl de azeite
sal, pimenta e piri piri



Num recipiente coloque o feijão a demolhar em água fria, com uma antecedência de 12 horas. Depois de demolhado, lave e ponha a cozer num tacho em água fria (eu saltei esta parte visto que usei o feijão já cozido da Compal).
Em seguida coza os búzios em água e sal durante 45 a 60 minutos (só se for em panela de pressão porque ficaram ainda muito rijos no lume normal). Depois de cozidos retire para um recipiente e deixe arrefecer. Corte em pedaços.
À parte num tacho, refogue em azeite o alho e a cebole picada finamente. Adicione o ramo de salsa e a folha de louro e deixe alourar. Depois, junte o pimento previamente limpo de sementes, lavado e cortado em cubos pequenos. Entretanto tire o pedúnculo ao tomate, escalde em água a ferver para que a pela e as sementes saiam facilmente. Pique o tomate e ponha no refogado. Deixe apurar.
Adicione os pedaços de búzios e tempere com sal, pimenta e piri piri. Acrescente o feijão já cozido e parte do liquido da sua cozedura e leve a ferver até apurar. via

Классные новогодние анимированные открытки (58 штук)

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef