more amazing news

sábado, 16 de maio de 2009

Goiaba: reduz o nível de colesterol e auxilia o emagrecimento

Share it Please

Encontrada em qualquer época do ano, a goiaba é uma fruta muito saudável e saborosa. Seu inconfundível cheiro faz com que seja muito fácil de ser identificada.

Mas, o que as pessoas ainda não sabem, é que a goiaba vermelha também é benéfica na redução do colesterol e da pressão sangüínea.

Isso acontece porque a fruta é rica em Licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras.

A ingestão de um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e triglicérides.

Além de todos estes benefícios, a fruta ainda é uma fonte de Vitamina C. Portanto, vale a pena incluí-la na dieta alimentar de toda a família, pois isso, associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos regulares, pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas.

E o melhor de tudo: uma goiaba que pesa 100 gramas, por exemplo, tem apenas 57 calorias. Isso talvez explique porque ela é uma das frutas mais consumidas pelos adeptos da dieta dos pontos, onde sua equivalência é igual a zero ponto.

Mas, é claro, tem que ser consumida de forma equilibrada.

Uma outra curiosidade e, para a surpresa de muita gente: a sobremesa Romeu & Julieta vem a ser uma opção bem menos calórica do que se supõe.

A clássica combinação da goiabada (30 gramas) com uma fatia de 25 gramas de queijo prato soma só 171 calorias.


Dra. Sylvana Braga
Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef