more amazing news

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Comer Emocionalmente : Como controlar

Share it Please

Comida, o alimento das nossas vidas, pode estar carregada de questões. Na nossa relação turbulenta com os alimentos, comer emocionalmente está no topo da lista. Depois de entender as características de comer emocionalmente, o próximo passo é recuperar o controle do seu padrão. Suas emoções fortes podem desencadear um forte desejo ou a fome, mas você pode ensinar-se como mudar o seu relacionamento com os alimentos e, no final, suas emoções.


Aqui estão alguns novos hábitos para tentar:


Gatilho: Manter um diário de comida de o quê você come, quando come, e porquê você come (este é um dos mais difíceis) pode ajudá-lo a monitorar o seu gatilho. Uma vez que você está consciente de sua gatilho, você pode começar a mudar o seu padrão. Você precisa de um diário? Você pode imprimir este de presente, de graça.


Conheça a sua fome: Fome física vem lentamente, e fome emocional vem rápida e intensa. Preste atenção ao modo como o seu estômago se sente - ele está roncando e vazios ? Tente aguardar um pouco e ver se a fome acalma.


Outros confortos: É importante "alimenta-se" de outras formas além de alimentos e encontrar conforto em actividades não ligadas a comidas. Dar um passeio, comprar algumas flores, visitar um amigo, fazerfestas no seu cão - estas coisas podem acalmar-te. Faça uma lista de alternativas, para referir-se a quando estiver no meio de uma fome.


Há mais algumas dicas:


Expulse a comida que não presta: Encha a sua dispensa e frigorífico com comidas saudáveis. Se não houver biscoitos, batatas fritas ou gelados em sua casa, cai consideravelmente as chances de você comer demasiado estes alimentos. Merendas e comidas saudáveis através do dia podem também manter os desejos emocionais longe.


Apesar de tudo coma: Certifique-se de que você está comendo uma dieta bem equilibrada com carboidratos , proteínas e gorduras saudáveis. Quando você se encher de alimentos saudáveis você será mais capaz de determinar entre a fome emocional e fome física.


Seja saudável: Eu sei que isto parece óbvio, mas cuide bem de si mesmo. Faça exercícios regularmente e durma adequadamente. Falta de sono, e falta de exercício podem torná-lo mal-humorado, e quando você estiver debilitado é mais difícil gerir e combater o stress que muitas vezes levam você a comer por conforto.


Link: Emotional Eating: How to Regain Control


OLHE TAMBEM ESTE BLOG:kibeloco


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef