more amazing news

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

7 motivos para você comer brócolis

Share it Please
Além de fortalecer o sistema imunológico e os ossos, essa hortaliça é uma arma importante na luta contra alguns tipos de câncer

7 motivos para você comer brócolis
É como dar um escudo a cada uma de suas células. Confira 7 motivos para você consumir a hortaliça:

1. O brócolis é um poderoso anticancerígeno porque é rico em sulforafano – composto de enxofre que causa o cheiro forte e duvidoso quando o brócolis vai para a panela. Há indícios de que essa substância também ajude a prevenir ou a manter o diabetes controlado.

2. Também por causa do sulforafano, ele previne crises de asma e bronquites.

3. É uma hortaliça verde-escura. Para um vegetariano isso significa que quando combinados com uma fonte de vitamina C, como limão, laranja ou caju, o brócoli é uma ótima fonte de ferro.

4. É rico em vitamina C, boa para o sistema imune. Meia xícara de brócolis cru tem 39 mg de vitamina C. Para saber: um copo de suco de laranja espremido na hora tem 33 mg, e, em um dia, uma mulher adulta deve consumir 75 mg dessa vitamina. O problema é que a vitamina C se perde com o aquecimento do alimento e o brócolis normalmente é consumido cozido. Por isso, para garantir toda a sua vitamina C seria preferível consumi-lo cru.

5. Ele tem uma das mais altas biodisponibilidades de cálcio: 61,3%. A biodisponibilidade é a quantidade do nutriente presente no alimento que o organismo consegue absorver. Para você ter uma ideia, a biodisponibilidade de cálcio encontrada no leite é de 32,1%.

6. É rico em antioxidantes e flavonoides, substâncias que retardam o envelhecimento celular, melhorando a aparência da pele.

7. São anti-inflamatórios e anticoagulantes naturais.

Fonte: Trecho da Revista dos Vegetarianos, seção Matéria de Capa, edição 106.

Veja as receitas com brócolis já publicadas no blog.

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef