more amazing news

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fruitcake branco da família Smith

Share it Please


350g de cerejas cristalizadas*
450g de abacaxi cristalizado verde e vermelho*
450g de passas amarelas
450g de nozes cortadas ao meio
450g de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
450g de açúcar granulado
6 ovos grandes
450g de farinha peneirada
50g de extrato de limão**
* Tia Vivian aumenta em 100g as quantidades
** Tia Esther usa o dobro

Corte as cerejas ao meio e divida o abacaxi em pedaços de 1,5 cm. Ponha todas as frutas cristalizadas em um coador e lave em água fria. Misture bem com as passas e nozes, numa tigela com capacidade de pelo menos seis litros.
Bata a manteiga numa batedeira elétrica ou manual, até ficar leve, acrescente o açúcar e bata até afofar. Bata três dos ovos, metade da farinha, os outros três ovos e, por fim, o resto da farinha. Acrescente o extrato de limão, sempre batendo. Verta a massa de bolo sobre as frutas e misture completamente, usando uma espátula grande.
Unte com manteiga duas fôrmas de pão grandes e forre-as com papel-manteiga ou papel de embrulho marrom. Unte o papel com manteiga.
Verta a massa nas fôrmas, raspando para aproveitar tudo e deixando pelo menos um centímetro para o crescimento dos bolos. Asse os fruitcakes por 45 minutos em forno preaquecido a 150°C, depois cubra firmemente com papel-alumínio (deixando espaço na parte de cima dos bolos) e asse por 45 minutos. Não passe disso.
Os fruitcakes devem ficar ligeiramente abaixo do ponto e muito úmidos. Retire-os do forno assim que começarem a resistir à pressão do dedo ou mostrarem o menor sinal de que começarão a se destacar das paredes das fôrmas.
Deixe que os fruitcakes esfriem nas fôrmas, depois desenforme e retire o papel. Embrulhe-os firmemente em plástico e refrigere durante pelo menos alguns dias, chegando a três semanas. Por fim, corte-os em fatias finas enquanto ainda frios. Você também pode fazer 12 pequenos fruitcakes, usando fôrminhas não aderentes: nesse caso, reduza o tempo de forno.


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef