more amazing news

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pato no tucupí

Share it Please

Rendimento



  • 6 pessoas







Para o molho de pimenta



  • 17 pimentas-de-cheiro

  • 1 dente de alho


Um pouco de tucupi fervente



  • Sal a gosto



Acompanhamento







Lavar os patos com limão. Em uma panela preparar a vinha-d'alhos que se faz apenas misturando os ingredientes acima mencionados. Acrescentar os patos e deixar descansar nos temperos por um bom tempo (de preferência descansando um dia inteiro na geladeira).


Depois, colocar os patos para assar em forno médio, regando-os com o líquido da vinha-d'alhos, à medida que forem dourando. Retirá-los deixando que resfriem e cortá-los em pedaços (se quiser pode desossá-los e retirar a pele). O tucupi deverá estar sendo fervido com as pimentas-de-cheiro, o alho (3 dentes seriam o bastante, mas pode-se pôr mais), a alfavaca, a chicória e o sal.


Retirar três litros de tucupi e reservar. Nos dois litros restantes, ferver os pedaços de pato até ficarem bem macios. Separar folhas de jambu e lavá-las em água corrente. Escaldá-las em água fervente com sal e retirar em seguida, reservando, pois o jambu só será colocado quando o pato estiver já pronto.



Preparo do molho de pimenta Para formar um molho, amassar as pimentas-de-cheiro com sal, acrescentando o dente de alho socado e um pouco de tucupi fervente.

Montagem


Em um vaso de barro, colocar os pedaços de pato e as folhas de jambu, pondo em cima o tucupi que sobrou, que não foi usado para amaciar os patos, servindo com o molho de pimenta.


O pato no tucupi deverá ser acompanhado de arroz branco e farinha-d'água de mandioca e pimenta de cheiro (se preferir).

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef