more amazing news

domingo, 14 de setembro de 2008

10 atitudes chaves para emagrecer

Share it Please


  1. Anote as razões para perder peso.ispc002079.jpg
    Os benefícios de um peso saudável podem ser uma poderosa motivação para desfazer-se dos quilos. Alguns exemplos: "Quero emagrecer para poder amarrar o tênis", "Quero bincar com meu neto", "Gostaria de caminhar até o trabalho sem ficar esbaforido e sem que me doam os joelhos", "Me sentirei mais contente com meu corpo" ou "Faz tempo que não vejo a minha bacurinha/meu pinto".

  2. Firme um contrato…com você mesmo.
    Pode parecer uma tremenda "babaquice", mas funciona, por exemplo, "Eu... comprometo-me a envidar meus melhores esforços por praticar atividade física, comer menos alimentos com muita gordura e açúcar e incorporar mais frutas e verduras a minha alimentação".

  3. Escolha objetivos realistas.
    Escreva três ou quatro objetivos que queira atingir. Por exemplo: "Tentarei baixar meio quilo por semana"; "caminharei 30 minutos nas segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras e sábados". Evite as metas exageradas e mágicas como "perderei 10 quilos em duas semanas...": só conduzem à frustração e ao insucesso. As metas devem ser avaliadas, isto é, você deve poder dar-se conta de a cumpriu ou não. Evite as metas exageradas. Dê um passo por vez.

  4. Tenha um plano.
    Elimine de sua casa as tentações pouco saudáveis. Encha sua geladeira com alimentos frescos e muitas frutas e hortaliças. Compre um par de tênis confortáveis (tipo sapatilhas chinesas) para caminhar e vista uma roupa cômoda.

  5. Peça ajuda.
    Ainda que o esforço deverá ser feito por você, contar com o apoio de outras pessoas pode facilitar o sucesso. Por exemplo, se tem parceiros para fazer atividade física, terá mais probabilidades de manter o impulso inicial durante o ano. Se estiver fazendo dieta, terá mais probabilidades de cingir-se a ela se seu parceiro ou filhos comem também de forma saudável. Finalmente, se durante o tratamento sofrer um retrocesso, o apoio da família ou amigos, o ajudará a não desanimar-se e a retomar o caminho.

  6. Meça seu progresso.
    Pese-se de forma regular mas não obsessivamente. Meça sua cintura, prove uma roupa que faz muito tempo que não usa. Veja a barriga diminuindo no espelho. Os pequenos avanços darão a força necessária para seguir para a grande mudança. Pode ter certeza de que não conseguirá emagrecer e entrar em forma sem uma preparação adequada.

  7. Tenha um cardápio da alimentação e um registro de atividades físicas.
    A planificação escrita lhe permitirá ver quais áreas de seu programa precisam de um reajuste.

  8. Faça pelo menos 6 refeições diárias.
    Além das três principais, agregue três lanches ao longo do dia. Isto lhe permitirá chegar com menos apetite às refeiçoes e lhe dará forças para estar mais ativo durante o dia todo. Alguns exemplos de lanches saudáveis são: uma fatia de queijo magro, uma maçã, uma fatia de abacaxi, uma barrinha de cereal, 1 iogurte com frutas, 1 copo de leite light, etc

  9. Aceite os erros.
    Durante seu progarama de emagrecimento terá momentos de avanços e momentos de retrocessos, zonas de "vento a favor" e outras com "vento contra". Aceite que os tropeços são parte do caminho, e não se desalente.

  10. Controle o estresse.
    O estresse pode contribuir ao aumento de peso, e pode causar o fracasso de nossos planos antes até de começá-los. Recorde que você quer perder peso para ter uma melhor qualidade de vida e sentir-se melhor; não o converta num assunto de vida ou morte. Pense que conseguir suas metas levará tempo mas os benefícios farão que valha a pena o esforço.


10 atitudes chaves para emagrecer - Metamorfose Digital


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef