Chocolate: de vilão a mocinho (Foto: Divulgação )
Livrar-se das rugas pode ter se tornado uma tarefa mais fácil - e gostosa. Acaba de ser lançado um um chocolate que combate o envelhecimento da pele e promete acabar com as rugas. Batizado de Acticoa, o produto foi criado pelo maior fabricante de chocolates do mundo, o grupo Barry Callebaut. A receita da novidade contém antioxidantes naturais que protegem a pele de radicais livres prejudiciais.
Estudos mostram que o consumo de apenas 20 gramas do chocolate por dia podem ajudar a prevenir as rugas porque o produto hidratada e melhora a elasticidade da pele.
A chave do sucesso da fórmula anti-idade do Acticoa é que ela consegue preservar o antioxidante natural chamado flavonol, encontrado nos grãos de cacau mas geralmente destruído durante o processo de fabricação do chocolate.
O flavonol ameniza os danos causados à pele por cigarro, poluição, cafeína e falta de sono - fatores que aceleram o envelhecimento.
O Acticoa agrada o público, mas não convence muitos especialistas. O que, aliás, é comum entre os produtos "amigos da saúde" da Barry Callebaut.
Nos últimos anos, a empresa colocou no mercado o chocolate probiótico, o que não faz mal aos dentes e até uma versão balanceada do produto, que possui mais nutrientes do que os normais. Atualmente, a companhia conta com 7.500 empregados em 26 países e fatura cerca de 8 bilhões de reais ao ano.
Harry Vriens, da Barry Callebaut, confia na aposta da empresa. "Chocolate e saúde parecem não se dar muito bem, mas fazem uma combinação interessante: se posso comer algo que seja bom para mim e que eu goste, isso é muito bom", disse.
Apesar da controvérsia, alguns cientistas garantem que o chocolate pode, sim, fazer muito bem à saúde. Estudos recentes revelam que o chocolate amargo ajuda a controlar a pressão e reduz riscos de derrame, já que possui grande quantidade de antioxidantes.
Fonte: Revista VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário