more amazing news

sábado, 19 de janeiro de 2008

Bolo Preto Integral

Share it Please


- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1colher de chá de fermento em pó
- 1/4 de colher de chá de sal
- 1/2 colher de chá de cravo em pó
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1/4 de colher de chá de noz moscada ralada
- 1 xícara de margarina
- 2 ovos e 1 gema
- 1/4 de xícara de mel
- 1 + 1/2 xícara de frutas cristalizadas: passas pretas sem caroço, passas Corinto, ameixas secas sem caroço, cerejas ao marraschino, nozes e amêndoas picadas
- 1 colher de sopa de farinha de rosca

1. Ligue o forno bem baixo.
2. Misture em uma tigela a farinha, o sal, o fermento.
3. Misture as frutas com as especiarias.
4. Coloque a margarina e o mel em uma tigela refratária ou de louça, grande o suficiente para o bolo ser batido. No forno de microondas, aqueça a margarina com o mel por aproximadamente 30 segundos.
5. Assim que a mistura esfriar, acrescente os ovos com a gema, bata um pouco. Junte a mistura de farinha e bata por um minuto com a batedeira. A massa deve ficar homogênea e grossa. Desligue a batedeira e acrescente as frutas bem misturadas. Espalhe-as bem dentro da massa.
6. Coloque a mistura do bolo em uma forma (22 cm de diâmetro) com o fundo forrado com papel manteiga, untada e polvilhada com farinha de rosca. Para o papel manteiga não ficar escorregando enquanto a forma é untada, faça antes dois ou três pontos de margarina no fundo. Em seguida coloque o papel cortado no tamanho da forma, unte normalmente o fundo por cima do papel e as laterais e polvilhe com farinha de rosca.
7. Asse por 40 minutos ou até o centro da massa sair seco quando espetado com um palito ou a ponta de uma faca. É muito importante retirar o bolo da forma ainda morno para o papel manteiga soltar do fundo.
Rendimento: 12 fatias
Receita de Marcia Zoladz


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef