more amazing news

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Como dizer se o vinho está estragado

Share it Please


  • O cheiro está desapareceu. Se o aroma de um vinho parece uma cave húmida, papelão molhado, ou vinagre, ele estragou-se. Um forte cheiro de uvas é outro mau sinal.



  • Evite vinhos tintos que e não são, Porto mas normalmente têm o aroma característico do Porto. Quando o gosto do vinho é igual ao vinho de sobremesa (doce) ele esteve superexposto ao calor e portanto esta "inbebível".



  • Quando a rolha está levemente saída da garrafa, é um sinal de que vinho superaqueceu e se expandiu no interior da garrafa.



  • Examine a cor. A tonalidade marrom no vinho tinto demonstra que o líquido é passado do ponto. Vinhos brancos que escureceram para um amarelo profundo ou para cor palha normalmente oxidaram



  • Vinho ao qual falta o frutado , é áspero , demasiado adstringentes, ou tem um gosto de solvente de tinta está normalmente mau . Um vinho que ainda está efervescente foi submetido a uma segunda fermentação após o engarrafamento e não deve ser consumido.



  • Embora o termo "rolha" geralmente se refira ao vinho que se estragou, uma inspecção da rolha, por si só, não consegue determinar se o vinho está defeituoso. Certifique-se de cheirar e analisar líquido real .


Alguma vez você já teve uma garrafa de vinho imbebível ? Como soube que tinha estragado?


Link : Tell if Wine Has Gone Bad


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef