more amazing news

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dicas para você aproveitar o inverno sem exagerar nas calorias

Share it Please


Inverno combina com... Comida! Sem dúvidas, não há estação melhor para a gente se encher de besteiras e comer de tudo! Por isso, é tão difícil manter a forma e continuar aquela dieta que estava caminhando tão bem! Até porque, se existe algo que não dá para negar, é que frio dá sono e fome. E mais ainda, dá tanta que preguiça que acabamos colocando a academia em segundo plano.


Porém, essa mudança de hábito pode proporcionar um aumento de peso e, principalmente, trazer alguns riscos à saúde. Um bom exemplo é o aumento do colesterol ruim (LDL), já que com a chegada dessa estação nós costumamos exagerar no consumo de alimentos calóricos e gordurosos. O mais importante é que você curta essas delícias sem cometer exageros. "A alimentação não deve ser um amontoado de preceitos rigorosos e nem devemos nos privar de certos prazeres. A proibição leva à culpa e à transgressão", ressalta o Dr. Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do HCor-Hospital do Coração.


A dica, para que você mantenha o controle, é optar por uma dieta balanceada e abusar das sopas, principalmente antes de dormir. Além de pouco calórico, esse prato pode ser rico em nutrientes, carboidratos e proteínas, tudo de maneira muito equilibrada. "Os legumes têm baixos índices de calorias, são ricos em fibras e facilitam a digestão. Já os grãos possuem, em sua composição nutricional, alta participação de gordura monoinsaturada, a chamada gordura boa, além de eletrólitos como zinco e selênio, que são importantes antioxidantes. No Brasil existem inúmeros produtos naturais e com sabor exótico que podem ser incorporados à alimentação diária" explica o Dr. Magnoni.


Para que você curta essa estação sem se preocupar com a forma, basta seguir essas dicas que o Dr. Daniel Magnoni preparou especialmente para você! Confira:


- Fracionar a alimentação durante o dia;


- Incorporar legumes coloridos à alimentação;


- Incorporar alimentos com sabor acentuado;


- Utilizar frutas em mistura com doces e salgados;


- Utilizar o sabor azedo de algumas frutas na preparação de carnes;


- Reduzir o sal e gorduras saturadas;


- Aumentar gorduras monoinsaturadas, azeite de oliva e canola;


- Evitar ingerir refrigerantes e bebidas gasosas;


- Reduzir o consumo de carboidratos no período noturno;


- Aumentar o exercício aeróbico visando controlar o peso;


- Não comer por impulso;


- Não ir ao supermercado com fome.


Dicas para você aproveitar o inverno sem exagerar nas calorias - Revista SuaDieta


Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef