Segundo alguns estudos recentes a vitamina D pode ajudar a reduzir ou eliminar a dor crónica associada à artrite, fibromialgia, fadiga crónica, dores de cabeça e outros tipos de dor.
Os médicos determinaram que mais da metade das pessoas nos Estados Unidos, e no resto do mundo, são deficientes em vitamina D. Também acreditam que a quantidade de ingestão diária recomendada de vitamina D - até 600 UI por dia - está desactualizada e que é muito pouco. Segundo o estudo, a maioria das crianças e adultos necessitam de pelo menos 1000 UI por dia de vitamina D e as pessoas com dor crónica musculoesquelética iriam beneficiar a partir de 2000 UI ou mais por dia do suplemento de vitamina D3 (também chamada colecalciferol).
A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que age como um hormônio no seu corpo para ajudá-lo a absorver cálcio. O seu corpo produz vitamina D quando a pele é exposta à luz solar, embora também possa obter um pouco de vitamina D do peixe e de alimentos fortificados como o leite e cerais. Os suplementos de vitamina D são geralmente seguros, basta ter a certeza que segue as instruções sobre a dosagem do rótulo, a menos que seja aconselhada pelo seu médico.
Portanto caso sofra de dor crónica o melhor mesmo é suplementar a quantidade de vitamina D que ingere diáriamente.
Vitamina D para aliviar a dor crónica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário