more amazing news

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Risotto de camarão e cogumelos

Share it Please


(calculados para 2 pessoas)
200 gr. de arroz para risotto
10 camarões grandes
1 lata pequena de cogumelos
1 lt. de caldo de marisco
Vinho branco
Tomate maduro
Cebola
Alho
Azeite
Sal
Pimenta
Queijo ralado
Manjericão


Descascam-se os camarões deixando as caudas, temperam-se com um pouco de sal e pimenta e reservam-se as cabeças para mais tarde. Leva-se ao lume um tacho com um pouco de azeite, a cebola e o alho picado para alourar. Quando estiverem alourados (sem refogar) colocam-se os camarões durante 1 minuto de cada lado +/-. Retiram-se os camarões, junta-se os cogumelos e deixam-se cozinhar um pouco. Junta-se o arroz, deixa-se "fritar" um pouco e refresca-se com um pouco de vinho branco. Depois de o vinho evaporar vai-se juntando o caldo de marisco à medida que o arroz vai secando. A meio da cozedura do arroz (cerca de 10 minutos depois de começar a ferver a primeira vez) juntam-se 2 colheres de sopa de tomate picado e deixa-se cozer mais 5 minutos. Ao fim deste tempo juntam-se os camarões e coze mais 5 minutos sensivelmente. Não esquecer de ir juntando o caldo de marisco para que o arroz não fique seco. No final da cozedura junta-se queijo ralado a gosto.
Entretanto, num outro tacho mais pequeno coloca-se mais um pouco de azeite, cebola e alho picado e junta-se o conteúdo espremido das cabeças de camarão. Deixa-se cozinhar durante 5 minutos aproximadamente, junta-se uma colher de sopa de tomate picado e sumo de meio limão. Deixa-se cozinhar mais uns 5 minutos e tritura-se tudo com a varinha mágica.
No final serve-se o risotto enfeitado com o manjericão picado e um pouco deste molho por cima. Embora pareça complicado fazer as duas coisas ao mesmo tempo, acreditem que não é e, o molho dá mesmo um toque especial ao risotto via

Related post



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Followers

Follow us on Facebook

Todas as receitas estão no Petitchef